
O nome deste livro é Cães do pântano, da coleção Os Fantasmas de Derek Stone. É o 2º livro desta coleção. Foi escrito por Tony Abbot, possui 94 páginas e foi publicado pela editora Fundamento.
O protagonista é o próprio Derek Stone, é um menino comum de 14 anos: gordinho, aluno regular, acabou de terminar a 8ª série e não tem muitos amigos.
Os antagonistas são Erkine Kane, Waldo e seus capangas.
Não apresenta verossimilhança.
Foi dado este título pois Derek relembra de um local onde se afogou e tem péssimas lembranças, o pântano de Malpierre, mas porém um desconhecido o salvou. Lembra também de cães latindo em seu ouvido. Muitos mistérios guardam este local, mas você terá que ler para descobrir.
Sinopse: Aquela noite de horrores parecia não ter fim. Derek e Ronny tinham conseguido escapar da Fenda de Bordelon, o portal para o mundo dos mortos. Mas ainda não estavam a salvo. Os mortos, liderados pelo monstruoso Erkine Cane, vinham no encalço dos dois. E estavam chegando perto.
Sem ter mais uma casa para onde retornar, os irmãos decidem seguir as orientações do pai, que também voltara da morte, e partem rumo ao fúnebre Pântano de Malpierre, onde poderiam se reunir novamente.
É lá que os dois garotos se deparam com algo que pode ser ainda mais repugnante que os cadáveres ambulantes que os perseguem: os terríveis Cães do Pântano, animais fantasmagóricos que assombram a inóspita região.
Os mortos continuam falando na orelha esquerda de Derek. Palavras misteriosas que, aparentemente, não fazem sentido. O que é o "primeiro"? Que pavorosos segredos guardaria Abby Donner - em coma desde o terrível acidente de trem? O que há de tão "especial" no menino Waldo?
O destino do mundo está nas mãos de Derek Stone. Ele não pediu isso. Mas, agora, vai até o fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário